Dia Internacional da Mulher

AUTORA
Professora Emelda Ione Naegeler de Souza, 5º ano A

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia “08 de março” foram realizadas atividades interdisciplinares nas disciplinas de Língua Portuguesa, História e Artes, onde os alunos puderam entender o real significado desse dia. 

Começamos as atividades com um breve diálogo sobre o assunto, onde os alunos puderam colocar suas opiniões, logo após, fizeram a leitura coletiva e a Interpretação do texto da História do Dia Da Mulher, por que esse dia foi escolhido? E também as conquistas das mulheres brasileiras. 

Entender que essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem seus direitos e condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência. 

Esse dia não é voltado simplesmente a homenagens às mulheres, mas diz respeito à uma reflexão e conscientização da sociedade na maneira de como são tratadas. Uma reflexão que é tanto para o convívio afetivo, familiar e social, quanto para as questões relacionadas ao mercado de trabalho. 

Para finalizar as atividades foram feitos cartões com mensagens para as mulheres, que estão em suas casas. Para que o simbolismo desse dia possa lembrar a todos que o respeito é necessário o ano todo.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura do Brincar. Músicas e danças em diferentes ritmos.

Conhecendo a História do Distrito de José Lacerda

ÁGUA – Fonte da Vida