Trabalhando com o Gênero Adivinhas
AUTORA
Professora Silmara Ferreira Machado, 5º ano
O envolvimento das crianças nas atividades proposta, me fez refletir que esse tipo de gênero vem ser uma ferramenta perfeita para fazer a criança ou adulto sorrir e estimular sua capacidade mental, já que ela precisa pensar para encontrar a solução das perguntas e respostas.
Com base nos estudos realizado, nota-se que esse gênero adivinhas pode proporcionar uma maior interação entre professor e aluno, pois além de incentivar a criança a ler, ainda proporciona momentos de a criança estar em contato com a literatura popular de forma descontraída.
Percebe -se a importância de se trabalhar em sala de aula com adivinhas, pois estimula a curiosidades em querer ser o primeiro a adivinhar, fazendo com que eles desenvolvam seus raciocínios para poder responder.
Trabalhar com esse gênero foi muito satisfatório tanto para os alunos, como para a professora, pois é uma forma das crianças aprenderem “brincando”, e tornar uma aprendizagem prazerosa.
Após as atividades percebi que as crianças começaram a elaborar suas próprias adivinhas, o que me deixou muito feliz pois atingi o meu objetivo de ensinar brincando.
Professora Silmara Ferreira Machado, 5º ano
O envolvimento das crianças nas atividades proposta, me fez refletir que esse tipo de gênero vem ser uma ferramenta perfeita para fazer a criança ou adulto sorrir e estimular sua capacidade mental, já que ela precisa pensar para encontrar a solução das perguntas e respostas.
Com base nos estudos realizado, nota-se que esse gênero adivinhas pode proporcionar uma maior interação entre professor e aluno, pois além de incentivar a criança a ler, ainda proporciona momentos de a criança estar em contato com a literatura popular de forma descontraída.
Percebe -se a importância de se trabalhar em sala de aula com adivinhas, pois estimula a curiosidades em querer ser o primeiro a adivinhar, fazendo com que eles desenvolvam seus raciocínios para poder responder.
Trabalhar com esse gênero foi muito satisfatório tanto para os alunos, como para a professora, pois é uma forma das crianças aprenderem “brincando”, e tornar uma aprendizagem prazerosa.
Após as atividades percebi que as crianças começaram a elaborar suas próprias adivinhas, o que me deixou muito feliz pois atingi o meu objetivo de ensinar brincando.
Comentários
Postar um comentário