Meio Ambiente

AUTORA
Professora Emelda Ione Naegeler de Souza, 5º ano A

As atividades foram desenvolvidas durante a semana do Meio Ambiente para a conscientização dos alunos e posteriormente para que eles possam estar conscientizando seus familiares também.

Os alunos desenvolveram atividades de leitura e interpretações de textos, assistiram há um vídeo sobre o tema e foram levados a refletir sobre o que é realmente necessário para que não haja o desperdício de alimentos e objetos, analisando de que forma podemos reduzir os lixos e a poluição, entendendo que, para haver uma reciclagem correta, precisamos, primeiramente, fazer a separação do lixo em nossas casas, para a coleta seletiva dos mesmos. Com isso estaremos evitando a degradação do meio ambiente em nosso município.

Para finalizar os trabalhos os alunos confeccionaram um bloquinho sobre o Meio Ambiente. Onde o foco principal foi a Educação Ambiental, por meio dos 3R´s ( reduzir, reutilizar e reciclar), com esses três passos, com certeza, desenvolverão cada vez mais essa consciência de que o meio ambiente é um bem coletivo e, como tal, deve ser cuidado por todos, ficando cada vez mais preservado pelas gerações futuras.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura do Brincar. Músicas e danças em diferentes ritmos.

Conhecendo a História do Distrito de José Lacerda