Reciclar tampinhas, ajuda a cuidar do outro e a preservar o meio ambiente

AUTORA
Coordenadora Pedagógica Gislene Batista de Oliveira

Me chamo Gislene Batista de Oliveira, atuo como professora há 18 anos. Atualmente estou atuando como coordenadora pedagógica na Escola Municipal Elvira Rosas e CMEi- Escolinha Mágica, localizada na cidade de Reserva, no Bairro de José Lacerda, área rural do município. Nossa escola conta com 179 alunos matriculados no 1°ao 5° ano e CMEI conta com 69 alunos matriculados no nível IV e V distribuídos no período matutino e vespertino. 

Como professora e cidadã sempre tive a preocupação em conscientizar as pessoas sobre o descarte correto e reciclagem do lixo, graças a minha profissão tenho a possibilidade de abranger muitas crianças/famílias, desenvolvendo atividades voltadas a Consciência Ambiental e importância das lixeiras de coleta seletiva ( que não há no meu bairro mas um dia teremos com certeza).Pensando nisso trouxe uma Campanha muito especial para dentro da escola, a arrecadação de tampinhas de garrafas pets, o projeto chama-se “Tampinha do Bem”, as tampinhas recolhidas na escola serão destinadas a Comunidade Servos dos Pobres, que fica localizada na cidade de Ponta Grossa. Tampinhas essas que serão usadas para a compra de materiais para fraldas geriátricas. Assim como já 98,7% das latinhas de alumínio são recicladas no Brasil, espero que todo nosso lixo possa ser reutilizado um dia. Estamos muito longe de alcançarmos melhores resultados no ranking dos países que mais reciclam no mundo, mas quando posso trazer Campanhas como essas para dentro das escolas sonho com melhores posições no futuro.

Como se deu a informação e divulgação da campanha? Falei com os alunos nos diferentes turnos e encaminhei o vídeo informativo no grupo de WhatsApp das turmas.

OBS: Coloquei ponto de arrecadação também no Colégio Estadual do meu bairro e na sala de catequese.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cultura do Brincar. Músicas e danças em diferentes ritmos.

ÁGUA – Fonte da Vida

Conhecendo a História do Distrito de José Lacerda